Hugo Pereira, mulher e filho morreram soterrados após queda de parte de falésia, em Pipa (Foto: arquivo pessoal)
Compartilhe!

Pelo menos três pessoas morreram após serem atingidas por parte de uma falésia que desabou, na tarde desta terça-feira (17), na Praia de Pipa, em Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte.

As vítimas são Hugo Pereira, Stella Souza, mulher dele, e o filho do casal. Hugo, de 32 anos, era gerente de recepção no hotel Sunbay. Ele é natural de Jundiaí, no interior de São Paulo, e morava havia alguns anos em Pipa, conforme publicado pelo portal G1.

Testemunhas relataram que as três pessoas estavam sentadas perto da parte inferior da falésia quando foram atingidas pelo desmoronamento. O empresário de passeio náutico, Igor Caetano, presenciou o ocorrido e afirmou ter visto a mãe tentar segurar a criança, o que fez os adultos ficarem mais machucados, porque a mãe estava abraçada com o bebê.

“A gente cavou até encontrar o pai, e depois encontramos a mãe e a criança. O menino ainda estava respirando. Por coincidência, uma médica estava passando aqui na hora, ela tentou reanimar a criança, mas não teve mais jeito”, disse Igor Caetano.

O primo de Stella Souza, João Marinho, informou que quando a equipe de resguate chegou à região da Baía dos Golfinhos, integrante parte da Praia de Pipa, a família estava morta, assim como o cachorro do casal. Não há registros de outras pessoas soterradas com o desmoronamento de parte da falésia. Moradores da região afirmaram que a base vai sendo desgastada pelas marés cheias, o que deixa a parte de cima mais vulnerável.

“Eu sou nascido e criado aqui e sempre aconteceu isso, mas cada vez mais o mar está destruindo a falésia. A gente vê os turistas aproveitando a sombra das falésias e pede pra eles saírem porque a gente sabe do risco”, explicou o pescador.

Acidente com turistas em setembro

Em setembro último, houve um outro acidente na Praia de Pipa. Nesse caso, um casal de turistas de João Pessoa, na Paraíba, caiu de um ponto conhecido como “Chapadão”. O condutor de 21 anos perdeu o controle do quadriciclo, onde ele e a namorada grávida estavam. Os dois sobreviveram.

Posicionamento

A Prefeitura de Tibau do Sul informou que coloca constantemente placas com alerta do risco de desabamento, mas elas são levadas pela maré cheia. De acordo com o secretário de Comunicação do município, Fábio Pinheiro, as vítimas mortas nesta terça-feira (17) foram alertadas por um fiscal da prefeitura sobre os riscos de desabamento pouco antes do acidente.

Segundo a prefeitura, Pipa recebia, em média, 7 mil pessoas diariamente na alta estação. O uso da praia não foi proibido durante as crises sanitária e econômica, no entanto, não há estimativa de quantas pessoas frequentam o local neste período.

Diário do Nordeste

Deixe seu comentário