Compartilhe!

Uma cadela que atende pelo nome de “Paciência”, sem raça definida (SRD), foi encontrada esfaqueada no abdômen na manhã de ontem (segunda-feira, 30/11), perto da Garagem da Gontijo, no Bairro São Sebastião, zona leste de Patos.

Alguns moradores procuraram a redação do Portal Patos Metropolitano e disseram que o animal foi socorrido com um corte profundo, que quase perfurou órgãos vitais, e se encontra em tratamento na Clínica Veterinária Uniesp Vet, onde fez uma cirurgia delicada de emergência. “A conta dela já vai em R$ 1.595,00 e vai aumentar mais ainda porque passará mais tempo internada e tem as medicações que ela está tomando na clínica”, disse uma das pessoas que está acompanhando o animal. As pessoas que procuraram a reportagem alegam que não conhecem o responsável pela ação e dizem que o cadela tem tutor, porém ainda não foi identificado.

Ainda segundo um dos responsáveis pela denúncia, uma outra pessoa, que se passou por médico veterinário, suturou a barriga da cadela e ainda orientou pessoas a aplicarem spray de prata na região. “Ferimentos que estavam expostos há dias. Infeccionado e suturou de todo jeito. A pessoa fingiu ser um veterinário, fez essa sutura e agravou o caso dela. Por causa disso, ela desenvolveu uma peritonite, que é uma infecção grave no abdômen. Inclusive alguns moradores ajudaram”, finalizou.

Os moradores pedem providências para que o responsável pela facada e o responsável pela sutura sejam identificados e punidos e também ajuda para custear as despesas do animal na clínica.

Para realizar qualquer depósito em dinheiro segue os dados bancário abaixo:

  • Banco do Brasil
  • Agência: 521-5
  • Conta corrente:  26114-9

Quem quiser também pode ir até à Clínica Uniesp Vet, por trás da Catedral de Patos, no centro da cidade.

Patos Metropolitano

Deixe seu comentário