Compartilhe!

Dentro da programação dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, a Secretaria Executiva da Mulher e o CRAM de Patos promoveram na manhã desta terça-feira, 01, uma roda de conversa sobre o Dezembro Vermelho, alusivo ao combate à AIDS.

O momento contou com a presença da equipe multiprofissional do CTA/SAE, da médica infectologista Dra. Rita de Cássia Batista Araújo de Hurtado, dos médicos residentes da UNIFIP e de servidores do equipamento.

De acordo com a secretária executiva de Políticas Públicas para Mulheres, Jonalva Medeiros, esse momento foi realizado a partir da preocupação da equipe em como deve se portar e obter mais informações com relação aos serviços prestados pelo órgão de saúde. “Contemplamos os 16 dias de ativismo com esta roda de conversa, no dia de hoje, dia internacional de luta contra AIDS, com o objetivo de obter informações e orientações, pois nosso público são as mulheres. Então, nossa equipe multiprofissional precisa destas informações para que possam orientar e encaminhar essas mulheres, já que a maioria delas vive em vulnerabilidade”, ressaltou a secretária.

A médica infectologista Dra. Rita de Cássia Batista Araújo de Hurtado falou da importância da roda de conversa, a qual trouxe uma troca de experiência e de informações que irão auxiliar nos atendimentos prestados pelo CRAM, e alertou a população sobre a prevenção da AIDS.

Já o coordenador do CTA/SAE de Patos, Cosme Medeiros, destacou o momento como importante onde os participantes tiveram a oportunidade de escutar e explanar suas dúvidas relacionadas ao dezembro vermelho.

Fala de Jonalva Morais – Secretária executiva da Mulher:

Fala de Dra. Rita de Cássia Batista Araújo de Hurtado – Médica infectologista:

Fala de Cosme Medeiros – Coordenador do CTA/SAE:

Coordecom

Deixe seu comentário