Compartilhe!

Aconteceu na noite desta quarta-feira, dia 02 de dezembro, na livraria Nobel, em Patos, o lançamento do livro “Clarice e a Andorinha”, do professor e artista visual Junior Misaki, onde reuniu personalidades da educação e cultura, que prestigiaram o momento literário da sua primeira obra infantil.

O momento contou com a presença de outros escritores, artistas, produtores culturais, educadores, familiares e amigos do autor, com depoimentos de personalidades da educação a escritora Kilmara Rodrigues, Amélia Silva, Deusilene Vigolvino, Claudia Jean e o presidente da FUNDAP Marcelo Lima.

“A obra vem numa linguagem muito leve e bonita, nos mostrando que as relações a familiares acontecem de uma forma de não necessariamente a obedecer a um padrão estabelecido, mas sim de pontuar o carinho, o amor e a empatia que exista entre as pessoas”, destacou a professora Claudia Jean.

A narrativa conta uma aventura de uma menina chamada Clarice, filha de mãe solteira e que também é criada pelo seu avô, a menina na volta da escola encontra uma andorinha caída no chão, onde o passarinho conta que caiu do ninho e pede a sua ajuda para leva-lo de volta para o seu lar. No meio do diálogo, o pequeno pássaro conta que é criado por duas mães andorinhas, que o acolheu depois de uma forte chuva, pois tinha sido abandonado pelos seus pais biológicos. A menina fica curiosa e aprende um novo significado para o sentido de “amor familiar”.

O artista relatou sobre futuros projeto para 2021, entre eles um novo livro infantil de uma adaptação da peça teatral “O Mágico de OZ: Desvendando os mistérios nas terras do Sabugi”, premiada em 2018, no Rio Grande do Norte que foi de sua autoria, inspirada no clássico do escritor L. Frank Baum. O evento do livro Clarice e a Andorinha fez parte do projeto de formação do artista junto a lei emergencial Aldir Blanc, do governo federal, com aprovação de chamada em edital do município de Patos.

Assessoria

Fotos: Adriano Meira e Sarah Kimberlly

Deixe seu comentário