Compartilhe!

A Secretaria Executiva de Políticas Públicas para as Mulheres em Patos, juntamente do Centro de Referência de Apoio a Mulher, realizou na manhã desta quinta-feira, 03, uma Roda de Conversa alusiva a Campanha Laço Branco – Homens no combate a violência contra as mulheres.

Na oportunidade foram convidados alguns homens representando algumas entidades e órgãos da sociedade patoense.

A secretária da pasta, Jonalva Moraes, afirmou que o propósito do evento foi levar a mensagem da não violência contra a mulher, através desses homens aos demais setores da sociedade patoense.

“Já que nós temos vivido nos últimos tempos um índice alarmante de violência contra as mulheres, principalmente de feminicídio. Então, a Campanha Laço Branco contempla esse momento de entrelaçamento, união de forças para que a gente possa combater esse mal que tanto tem atingido as mulheres”.

A Delegada da Mulher em Patos, Dra. Sílvia Alencar, ressaltou que o evento foi uma de convocar os homens ajudar nessa luta, pois são na maioria dos casos os homens os causadores da violência doméstica, representando algo acima de 98% dos casos.

“Nós estamos aqui mais uma vez discutindo essas questões com os homens, que eu acredito que seja mais importante, chamá-los para essa Roda de Conversa para que eles sejam multiplicadores dos nossos conceitos, das nossas orientações, para que a gente possa colocar um fim na Violência Doméstica cujo os números vêm crescendo a cada ano”.

O Tenente Coronel Rômulo disse que nesse período de pandemia, houve uma elevação considerável nas ocorrências dos crimes contra a mulher.

“Nós como comandante do 3º Batalhão sempre registramos essa crescente dos crimes contra a mulher, principalmente agora nesse período de pandemia, nossas ocorrências estão elevadas nesse tipo de crime, seja por luta por corporal, seja por tentativa de homicídio, agressões psicológicas ou ameaças. Então, esses registros de ocorrências são constantes para a gente, e uma campanha dessa ela é de suma importância e fundamental, porque visa conscientizar mais ainda o homem e a população no aspecto geral na redução desse crime.

Fala de Jonalva Moraes – Secretária da Mulher:

Fala do T.C. Rômulo da Polícia Militar:

Fala da Dra. Sílvia Alencar – Delegada da Mulher:

 5fca6bd0b9914 IMG 20201204 WA00895fca6bd0b9c33 IMG 20201204 WA01105fca6bd0b9ed9 IMG 20201204 WA0109

Coordecom

Deixe seu comentário