A Polícia Civil irá investigar um crime de vilipêndio a cadáver em Brejo do Cruz, Sertão da Paraíba, após um vídeo de uma tentativa de separar a cabeça do corpo de um homem circular nas redes sociais. O homem teria morrido na quinta-feira (3) e estava enterrado no cemitério da cidade.
De acordo com a Polícia Militar, o vídeo estava sendo divulgado na sexta-feira (4) e mostrava uma tentativa de separar com um facão a cabeça de um corpo que ainda estava em uma caixão em uma cova do cemitério de Brejo do Cruz.
A polícia informou que o homem tinha sido enterrado na quinta-feira (3) após morrer em um confronto com a Polícia Militar. Ele tinha mandados de prisão em aberto e atirou contra policiais após ser abordado, morrendo na troca de tiros.
Os policiais foram até o cemitério e o coveiro do local informou que enquanto participava de um enterro na manhã da sexta-feira (4), percebeu a cova aberta e ao se aproximar, encontrou a cabeça do cadáver separada do corpo dentro da cova.
O corpo foi novamente enterrado e, de acordo com o delegado Roberto Barros, um inquérito será instaurado para investigar o crime de vilipêndio a cadáver.