A Prefeitura de Cacimba de Areia, na Região Metropolitana de Patos, iniciou nesta semana, o cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC – 040/2020000165) com o Ministério Público, para erradicar o lixão a céu aberto na cidade. De acordo com o chefe de Gabinete Municipal Genival Filho, o termo de ajustamento foi firmado com o Ministério Público, a prefeitura iniciou a cumprir sua parte, e a cidade logo logo se livra deste problema, que é um local específico, para depositar os resíduos sólidos, coletados durante a semana.
O prefeito Rogério Campos afirmou que a partir de agora, conta com a colaboração de toda a população, para também fazer sua parte, não sujar a cidade e contribuir com a limpeza pública. O gestor alerta para que os munícipes coloquem suas coletas residenciais para fora nos dias certos de coleta do caminhão do lixo, não depositem lixo em locais públicos e preservem a cidade limpa.
Ainda segundo a Prefeitura, foi firmado um contrato com a EMLUPER – empresa especializada em coleta de Resíduos Sólidos, que tem sede na zona rural de Piancó. Todo o lixo recolhido na cidade, será levado para a sede da empresa, erradicando assim, o lixão de Cacimba de Areia. A empresa recolhe os resíduos duas vezes por semana na cidade de Cacimba de Areia.
Ascom – Cacimba de Areia