Compartilhe!

A Princesinha das Espinharas, como é conhecida a cidade de Santa Terezinha, na Região Metropolitana de Patos, amanheceu triste com o falecimento de Francisca Remígio Gomes, de 94 anos.

Ela era conhecida por dona Chiquinha, avó de padre Cláudio da Diocese de Patos.

Quem teve a honra e o prazer  de conhecê-la mais intimamente sabe o quanto essa mulher, mãe, avó, devota, representa para Santa Terezinha, sobretudo para seus parentes e amigos.

Dona Chiquinha era como um patrimônio da fé para a Paróquia de Santa Terezinha, sempre participando dos momentos fortes vividos pela Igreja, uma mulher que dignificou com seu bom exemplo. Devota fiel de Maria Santíssima e de Santa Terezinha.

Quem chegava na Igreja Matriz via logo sua figura nos primeiros bancos da Igreja, perto do Altar, acompanhada, ora por dona Neném ou Moema, suas filhas, ou por Celinha sua neta dedicada, que também cuidava dela.

8228295150e847c87b54ba605a243eeeOutra imagem que não sai do imaginário do povo de Santa Terezinha era dona Chiquinha na calçada de dona Neném à noite rodeada de pessoas ouvindo suas histórias, ou sendo ouvidos por ela. Com jeito sereno e cheio de fé.

O sepultamento de dona Chiquinha será às 9h, deste domingo 13 de dezembro, no cemitério de Santa Terezinha.

Blog do Jordan Bezerra

Deixe seu comentário