Nabor Wanderley (Foto: Nyll Pereira/ALPB)
Compartilhe!

O deputado Estadual Nabor Wanderley (Republicanos) não conteve as lágrimas em sua última sessão como parlamentar da Casa de Epitácio Pessoa nesta quarta-feira (16). A 37ª Sessão Extraordinária que ocorreu de forma remota devido à pandemia, foi tomada por homenagens puxadas pelo presidente da Casa Adriano Galdino e vários colegas que usaram seu tempo regimental para ressaltar a importância do parlamentar nos trabalhos da AL.

No auge do seu segundo mandato, Nabor deixa a Assembleia para ser prefeito de Patos. Por seis anos atuou como deputado, e por outros quatro deles sendo 1º secretário da Casa e soube conquistar a todos, conforme ressaltou Galdino que confidenciou que por várias vezes lhe aconselhou a não ser candidato a prefeito.

“Dizer a você Nabor que fui um dos que mais desestimulei você a ser prefeito. Dizia a você que deputado tem uma vida mais calma, mais tranquila. E ser prefeito é estar na vitrine. Então a função de prefeito nos dias hoje é muito melindrosa, muito árdua, mas mesmo assim, Nabor resolve deixar o conforto do parlamento para ir ser prefeito de Patos. Isso mostra só uma coisa: o seu amor que ele tem a sua gente. Que Deus lhe abençoe e ilumine seus passos.

Nabor agradeceu as palavras e disse que recebeu uma missão de Deus para dirigir novamente seu povo. “Só aceitei esse duro desafio porque me sinto preparado para isso. Vou fazer tudo que for possível para que nossa cidade possa voltar a crescer. Aos colegas da Casa, aos servidores, a todos só tenho a agradecer. Aprendi bastante com todos vocês”, disse ele com a voz embargada.

“Nabor está no seu segundo mandato e conseguiu com seu jeito simples de ser conquistar a todos. Seja situação ou oposição, todos admiram o trabalho dele” disse o deputado Lindolfo Pires.

Nabor sai da Assembleia para o seu terceiro mandato como prefeito de Patos e com um desafio maior de recolocar a cidade nos trilhos do desenvolvimento perdidos nos últimos quatro anos.

“Prestamos hoje homenagens aos deputados Genival Matias e Nabor Wanderley, que como bem disse a deputada Pollyana Dutra, Genival recebeu um chamado de Deus. Nabor recebeu um chamado do Povo. A partida de Genival fez com que eu perdesse um grande companheiro de parlamento e, acima de tudo um grande amigo. Em se tratando de Nabor, eu estou alegre e triste ao mesmo tempo, pois eu dizia que o deputado no parlamento tinha uma vida mais tranquila, lhe desestimulando, e dizendo o quanto a função de prefeito tem muita dificuldade. Sua atitude de se candidatar só comprova o amor que você tem a sua cidade e a sua gente. Nabor vai fazer falta na Casa. Vá ser prefeito, mas sei quem dia voltará para o parlamento,” escreveu Adriano.

Em suas redes sociais Nabor deixou o destaque: “Nossa última sessão como Deputado Estadual. Deixo aqui a minha gratidão a todos os meus pares, servidores da @assembleiapb e a minha equipe de gabinete, foram 06 anos atuando no parlamento estadual e tenho muito orgulho da nossa atuação. Agora seguimos de cabeça erguida e mangas arregaçadas para reconstruirmos minha amada PATOS!”

Vicente Conserva – Portal 40 Graus

Deixe seu comentário