Compartilhe!

A direção clínica do Complexo Hospitalar regional de Patos Deputado Janduhy Carneiro divulgou nesta terça-feira, 22, o novo balanço com 1.012 internações a pacientes com sintomas relacionadas a Covid-19 no ano de 2020.

De acordo com o boletim, a contagem começou no mês de março e considera o levantamento feito nesta terça-feira, 22 de dezembro, data do último boletim interno relacionado ao fluxo de pacientes que procuraram aquela casa de saúde em função da pandemia.

Em quase 10 meses de balanço, o número de pacientes que já receberam alta no Complexo Hospitalar chega a 690, o que corresponde a 68,18% das internações registradas até o momento.

Outros 298 pacientes, ou 29,44% das pessoas que deram entrada no Complexo faleceram, dados correspondentes a cidade de Patos e os demais municípios do Sertão que são referenciados pelo Hospital Regional de Patos.

Desde o início de registro de casso de Covid-19 no Janduhy Carneiro, o maior número de internações ocorreu no mês de maio, (146), enquanto o menor foi registrado no mês de outubro, (36).

Já em relação aos óbitos, o mês com o maior número de vítimas foi agosto, (51), ficando o menor registro para o mês de outubro, onde apenas três pacientes morreram no Complexo.

Neste mês de dezembro, já foram internados 72 pacientes com sintomas da Covid-19, com 14 óbitos registrados. Outros 34 pacientes já receberam alta, enquanto 24 pacientes, ou apenas 2,37% seguem internados naquela unidade hospitalar.

Genival Junior – Patosonline.com

Deixe seu comentário