Compartilhe!

João Olegário de Sousa (João Bozó) faleceu neste sábado (26) em Serra Talhada. Nascido em Sumé (PB), filho de Crisanto Olegário de Sousa e Blandina Maciel de Sousa, radicou-se em São José do Egito ainda jovem.

Funcionário público estadual aposentado, era certamente um dos cidadãos egipcienses mais conhecidos e de uma alegria contagiante. Sua gargalhada era uma de suas características nas rodas de conversas com seus amigos.

Há alguns anos sofreu um AVC que debilitou sua saúde. Bozó morreu de falência múltipla dos órgãos. Durante muitos anos empreendeu na Rua da Baixa, o Bar O Carreteiro. João Bozó sempre participou da vida política de São José do Egito e costumeiramente se envolvia nas campanhas. Teve 14 irmãos, entre eles os poetas Bio Crisanto e Macilon Olegário de Sousa, ambos falecidos.

Deixa viúva a senhora Neide, pai de três filhos: Rosineide, Carlos Roberto e Rebeka. Deixou também alguns netos. João Bozó era uma figura ímpar, de um humor contagiante e tinha a resposta na ponta da língua e muitas vezes na resposta vinha uma verdade profunda. Era envolvente e persuasivo. Gente do bem, sempre tinha algo de bom e positivo pra dizer, Bozó deixa saudades na Rua da Baixa, que ele chamava de ‘Centro do Fuxico do Mundo inteiro’, talvez não tenha sido Bozo quem criou esse bordão, mas ajudou a perpetua-lo, o local que era seu espaço onde sempre frequentava, quando ainda tinha  saúde.

Blog do Marcello Patriota

Deixe seu comentário