Compartilhe!

O médico e ex-prefeito de Patos, Ivanes Lacerda, que está internado e entubado desde o último domingo (3) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Unimed Alberto Urquiza Wanderley, em João Pessoa, deverá ser transferido para um hospital de São Paulo nesta quarta-feira (06).

Segundo informou sua assessoria, no dia de ontem Dr. Ivanes Lacerda passou por um procedimento denominado pronação (paciente de bruços) que permite que o paciente aumente a quantidade de oxigênio que entra nos pulmões. Esse procedimento é orientado pela OMS (Organização Mundial de Saúde). Após esse procedimento, o paciente apresentou melhora na estabilidade.

Ele passou por um exame de oximetria e com base no resultado, a família decidiu transferí-lo para São Paulo. Uma aeronave saiu da Bahia para fazer novas avaliações e encaminhar Ivanes para São Paulo.

A aeronave chegou a capital João Pessoa na noite de ontem para realizar a transferência de Dr. Ivanes para o Hospital da Beneficência Portuguesa na cidade de São Paulo.

O paciente foi acometido com a Covid-19 no final do mandato e desde então está em tratamento no Hospital da Unimed, em João Pessoa.

Ele, inclusive, não participou na semana passada da cerimônia de posse do seu sucessor Nabor Wanderley (Republicanos). Nesta terça-feira (5), uma informação falsa de que Ivanes teria morrido chegou a circular em páginas da internet e aplicativos de mensagens, mas logo foi desmentida.

Ivanes Lacerda é médico, tem 66 anos e assumiu a Prefeitura de Patos, após ter sido eleito em uma votação indireta, provocada pela renúncia do então vereador Sales Júnior. Quando assumiu a prefeitura, Ivanes estava em seu quinto mandato consecutivo como vereador.

Em 2020, ele chegou a anunciar uma candidatura a prefeito, mas acabou cedendo a vaga para Nabor Wanderley, ambos do mesmo partido.

Vicente Conserva – Portal 40 Graus

Deixe seu comentário