Início Locais “Teremos um fevereiro de boas chuvas na maioria dos municípios do Semiárido...

“Teremos um fevereiro de boas chuvas na maioria dos municípios do Semiárido da Paraíba”, diz meteorologista Rodrigo Cézar

Foto: arquivo/Folha Patoense

Previsões do físico e meteorologista Rodrigo Cézar Lima indicam chuvas isoladas em janeiro e em fevereiro a chuva se espalha pelo Semiárido da Paraíba, atingindo uma grande quantidade de municípios e com um cenário melhor para chuva. “O traço mais característico e notável de janeiro será o forte calor associado apenas à chuvas isoladas na região. Quando for em março, teremos chuvas em muitos municípios do Cariri, Sertão e Alto Sertão do estado e a perspectiva para a quadra chuvosa, conforme indiquei, de fevereiro a maio, é de chuvas variando de normais a abaixo da média na maioria dos municípios do Cariri, Sertão e Alto Sertão do estado”, disse Rodrigo.

Ainda de acordo com Rodrigo, alguns municípios, graças as boas chuvas registradas em 2020, encontram-se com seus reservatórios em um nível bem elevado. “Algo que não deixa de ser positivo. Se alguns municípios do Cariri, Sertão e Alto Sertão da Paraíba poderão ser, de certa forma, desfavorecidos com chuvas esse ano, mas a compensação que houve em 2020 vai ajudar a repor água em reservatórios de algumas cidades das regiões, ou seja, se não teremos uma estação chuvosa esse ano, mas o fato de ter chovido bem ano passado já é uma compensação significativa para muitos reservatórios”, finalizou.

Ouça o áudio de Rodrigo Cézar Limeira:

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!