Compartilhe!

Na sexta-feira da semana passada, 22, um casal não identificado esteve na residência de um aposentado de 76 anos, morador da Agrovila Jesus Cristo, em Itaporanga, com o argumento de que estaria fazendo um cadastro para a vacinação dos idosos e pediu o cartão do SUS.

O idoso deu o documento solicitado e deixou sua carteira com os demais documentos em cima de uma mesa. O homem e a mulher também aferiram a pressão arterial do aposentado e, em seguida, foram embora.

No entanto, após a saída do casal, o idoso foi organizar os seus papéis na carteira e percebeu que estava faltando o cartão bancário. Trata-se de um cartão do Banco do Nordeste, onde ele recebe seu benefício previdenciário. No entanto, a senha não foi levada, certamente por não ter sido encontrada entre os documentos durante o furto.

O idoso desconfia que foi o casal quem furtou o seu cartão bancário, já que, em um momento, ele precisou sair rapidamente de casa enquanto os visitantes ainda se encontravam na residência. A vítima registrou uma queixa na delegacia de Itaporanga, conforma apurou a Folha. Diante desse caso, fica um alerta aos moradores rurais, especialmente de idade avançada, para que evitem receber pessoas estranhas em suas casas, porque pode se tratar de gente malintencionada.

Jornal Folha do Vale

Deixe seu comentário