Compartilhe!

A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início na manhã desta quarta-feira (27), ao processo de vacinação contra a Covid-19 nos profissionais de saúde da Maternidade Peregrino Filho, dentro da campanha Vacina Patos.

De acordo com a diretora daquela casa de saúde, Railda Almeida Gomes, serão imunizados cerca de 380 servidores, entre hoje e amanhã.

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, participou do momento e destacou o compromisso das equipes de imunização do município. Segundo ele, a cada remessa que chega as equipes estão dando agilidade no sentido de cumprir todas as metas.

Já o secretário Municipal de Saúde, Segundo Brito, explicou que a vacinação dos profissionais da Maternidade foi facilitada pela chegada da segunda remessa de 1.170 doses, que está atendendo a mais 27% deste grupo prioritário.

Vale lembrar que na primeira remessa de 1.517 doses da vacina foram imunizados um percentual de 34% dos profissionais de saúde da linha de frente contra a Covid.

Ainda de acordo com o secretário, Segundo Brito, a vacinação dos profissionais de saúde segue a mesma logística da primeira remessa, com as equipes de imunização percorrendo os serviços públicos e privados, até que todos sejam contemplados de acordo com a quantidade de vacinas que chegam ao município.

Coordecom

Deixe seu comentário