Profissionais do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II), da Secretaria Municipal de Saúde de Patos, realizaram na manhã desta sexta-feira (29), no Centro de Especialidades Frei Damião, uma atividade alusiva à campanha Janeiro Branco.
O objetivo é chamar a atenção da sociedade para as questões e necessidades relacionadas à Saúde Mental e Emocional das pessoas e das instituições humanas.
A atividade teve início com um momento de acolhimento e palestra, comandado por profissionais do CAPS II.
Dra. Caliandra Santos de Vasconcelos, psiquiatra do CAPS II, ressaltou que o Janeiro Branco é importante para sensibilizar a sociedade sobre a importância de buscar apoio nos serviços de referência, caso as pessoas tenham necessidade, quebrando assim o estigma que ainda existe no tocante ao tema e sua abrangência.
A psicóloga do CAPS II, Sílvia Albuquerque, considerou que dialogar sobre saúde mental é cada vez mais necessário, sobretudo neste momento de pandemia.
E ressaltou que a saúde mental implica em todo o bem estar da pessoa, e que a campanha Janeiro Branco quer mostrar essa importância para toda sociedade.
Fala de Dra. Caliandra Santos de Vasconcelos – Psiquiatra do CAPS II:
Fala de Sílvia Albuquerque – Psicóloga do CAPS II:
Coordecom