Compartilhe!

A Prefeitura Municipal de Patos por meio da Fundação Cultural vem revitalizando o antigo galpão localizado no Centro Administrativo Aderbal Martins na rua Horácio Nóbrega no bairro Belo Horizonte. A reforma já vem sendo feita a meses e tem como objetivo transformar o antigo prédio em um espaço cultural.

Devido o prédio ser bem amplo, o mesmo foi dividido em dois espaços; o primeiro espaço será utilizado para a realização de eventos e atividades culturais e o segundo espaço será utilizado para guardar e confeccionar os equipamentos que são utilizados nas festividades culturais do município,

O presidente da FUNDAP, Marcelo Lima, destacou o esforço e o trabalho em equipe para reformar o prédio e transformar num espaço novo para a cultura na cidade. “Costumo dizer que uma boa administração não se faz sozinho, mas sim ouvindo aqueles que querem contribuir para desenvolver a cultura no município. É um sinal bastante positivo para a cultura de nossa cidade, pois o prédio estava precisando urgente de uma restauração e nós estamos transformando-o no Galpão Cultural, ambiente próprio para realizar as atividades e eventos culturais coo também a restauração e transformação de nossos equipamentos culturais” disse Marcelo.

Na restauração, foram realizados a iluminação interna e externa, pintura interna, restauração dos portões do prédio e em parceria com a secretaria de Serviços Públicos foi feita toda a limpeza da área externa, retirando bastante lixo e entulho acumulado.

O secretário de Serviços Públicos Josimar, falou sobre a parceria e ressalta a importância da limpeza no local. “O nosso compromisso como secretário é justamente procurar de todas as formas amenizar problemas existente, tanto nas ruas como internamente, então o presidente Marcelo me procurou e falou que necessitava de uma limpeza ao redor do galpão, e como o nosso dever é manter o ambiente limpo e com uma melhor estrutura decidimos fechar essa parceria com a FUNDAP e realizar toda a limpeza ,retirando todo o material que não necessita mais e automaticamente passar pra população tanto o trabalho de Marcelo como o nosso da secretária de Serviços Públicos”, relata Josimar.

O chefe do galpão cultural, José Ribeiro mais conhecido por seu Dedé ressaltou a importância em restaurar o prédio “Fico muito feliz em ver esse prédio enorme sendo restaurado, é de grande importância, é justamente aqui que são produzidos todos os equipamentos usados nas festas culturais da cidade. Temos muito trabalho a fazer por aqui, pois anteriormente o prédio estava entregue ao lixo mas graças ao trabalho de Marcelo Lima que me colocou a frente do galpão pude reorganizar, limpar e restaurar o prédio, dando outra vida ao espaço”, disse Dedé..

Com muita dedicação e responsabilidade o Galpão Cultural diariamente vem ganhando novas formas e diversas cores trazendo ainda mais vida ao espaço.

Coordecom

Deixe seu comentário