Corpo desembarcou na Paraíba por volta das 14h40
Compartilhe!

Já está em solo paraibano o corpo do senador José Maranhão (MDB), falecido na noite desta segunda-feira (9) com complicações na saúde provocadas pela Covid-19. O desembarque de aeronave da FAB ocorreu por volta das 14h40. Ele foi recepcionado com honrarias de chefe de Estado.

Em hangar do Governo do Estado, no Aeroporto Castro Pinto, o senador é homenageado por familiares, autoridades políticas, a exemplo do governador João Azevêdo; do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena; do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino; do presidente do Tribunal de Justiça, Saulo Benevides, entre outras.

WhatsApp Image 2021 02 09 at 15.14.08
Familiares e autoridades se despedem do senador José Maranhão

O padre Nilson Nunes, pároco do Santuário Mãe Rainha, celebra um ato religioso. O caixão está coberto com as bandeiras da Paraíba e do Brasil. A esposa do senador, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, filhos e familiares, acompanham a celebração ao lado do corpo do senador.

De acordo com a programação de despedida do senador, em seguida o corpo será levado em cortejo, em um carro do Corpo de Bombeiros, até o Palácio da Redenção, onde haverá velório aberto ao público, respeitando todas as medidas de segurança sanitária.

Por volta das 17h, o corpo deixará o Palácio da Redenção, em cortejo, e seguirá até a residência da Família no Altiplano Cabo Branco, onde haverá 1 minuto de silêncio. Ato seguinte, seguirá para o município de Araruna, terra Natal do senador, onde será velado. A missa de corpo presente  a ser comandada por Dom Aldemiro, de Guarabira, ocorrerá na manhã desta quarta-feira (9), e o  sepultamento será às 10h.

Deixe seu comentário