A Alça Sudeste não comporta apenas uma operação tapa-buracos, e sim um recapeamento completo, diz secretário de infraestrutura
O secretário de Infraestrutura de Patos, Marcone Santos, informou nesta segunda-feira, 08, que o prefeito Nabor Wanderley já está em conversação com o deputado federal Hugo Motta, para viabilizar a verba necessária para realizar a obra recapeamento asfáltico da Alça Sudeste. “Depois das visitas constantes que fizemos na Alça Sudeste, nós encontramos várias dificuldades para realizar o serviço, porque na verdade, ali não seria somente um tapa-buraco para resolver a situação, realmente a alça está muito estragada e o período de vida do material já está se vencendo, e nós junto do prefeito Nabor Wanderley, e junto ao deputado Hugo Motta, verbas para resolver essa situação, e elas estão sendo conseguidas, em operação junto à Caixa Econômica”, disse Marcone.
Marcone ressaltou ainda que a secretaria já está dando andamento na topografia para o projeto do recapeamento. “Agora estamos fazendo todo os serviço de topografia para fazer o projeto do recapeamento, ao invés de um tapa-buraco, mas como é de conhecimento geral, todo projeto tem uma demora, pode demorar um mês, dois meses, três meses, tem todo um processo licitatório, que só aí é uma duração de mais de 45 dias”.
Ainda segundo o secretário de Infraestrutura, o prefeito Nabor Wanderley e o governador João Azevêdo, estão entrando num acordo para uma coparticipação entre Estado e Município, numa recuperação temporária junto a Alça enquanto o recapeamento sai.
Coordecom