Compartilhe!

Assim que recebeu da Secretaria de Saúde do Estado o lote com a segunda dose da vacina Coronavac, a direção do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) iniciou a segunda etapa de imunização dos profissionais da unidade. Desde a última terça-feira (16), portanto, que começou a imunização dos colaboradores da unidade, que é referência para casos de coronavírus no sertão paraibano. A vacinação deve ser encerrada nesta sexta-feira (19), quando todos os 812 trabalhadores da instituição estiverem imunizados. A primeira dose da vacina foi aplicada em janeiro e a segunda dose está sendo dada agora, após um intervalo de 28 dias a contar da data de imunização do primeiro esquema com a Coronavac.

“A vacina nos dá mais tranqüilidade no dia a dia, principalmente, para os nossos profissionais que atuam na linha de frente do Covid. Completar o esquema vacinal é para nós uma alegria imensa, um alívio muito grande, pois a vacina é a única forma de imunização contra essa doença que tem matado tanta gente e deixado tantas famílias enlutadas em todo o mundo”, afirma o diretor geral do Complexo de Patos, Francisco Guedes. Ele aproveita para reiterar a importância da população manter os cuidados preventivos, principalmente, agora quando se percebe um aumento do número de casos de contaminação. “A cobertura vacinal da população ainda é pequena, portanto, precisamos manter os cuidados e medidas de higienização e proteção para ajudar a não disseminar o vírus”, afirma ele.

Francisco lembra ainda que o esquema de vacinação desta segunda dose no Complexo obedece o mesmo cronograma da primeira etapa, ou seja, por setores para que não haja aglomeração. “Todos os profissionais do Complexo receberão a primeira e segunda dose da vacina Coronavac, portanto, não há motivos para todos irem ao mesmo tempo se imunizar. Começamos o processo pelos profissionais que atuam na linha de frente do Covid e depois ampliamos para os demais setores com um posto de vacinação fixo e outro volante na área de isolamento”, disse Francisco, lembrando que nesta quinta-feira (18), o setor de isolamento Covid tem 70% de ocupação na UTI e 80% nas Enfermarias Clínicas.

Assessoria

Deixe seu comentário