Compartilhe!

A Secretaria de Meio Ambiente de Patos realizou uma visita técnica, nesta quinta-feira, dia 18, no Sítio Trincheiras II, e às margens da PB-275.

A visita contou com a presença do presidente da Associação dos moradores da localidade, Sargento Mota, da professora do IFPB, Suzana e da Secretária de Meio Ambiente, Manoella Rodrigues.

Na oportunidade, foi feita uma observação às margens da rodovia onde está tendo o descarte irregular de lixo. Lá foram encontrados materiais como garrafas de bebida, sanitário, lixo eletrônico, além de material doméstico.

A Secretária explicou sobre a execução de projetos na zona rural de Patos, baseado na consciência ambiental. “A primeira visita foi para reconhecer a área e saber os problemas e as necessidades que o pessoal desta área tem. E dentro dessas visitas nós já percebemos a questão do lixo que é muito comum na PB, percebemos também que eles têm necessidade de trabalhar com educação ambiental e implantar técnicas que melhorem o desenvolvimento das suas áreas”, explicou.

Manoella explicou ainda que antes de qualquer execução de projeto é necessário realizar o estudo da área, buscar conhecer as particularidades de cada área para montar um plano adequado.

A princípio, a Secretaria de Meio Ambiente vai trabalhar a educação ambiental e em seguida explorar projetos que possam desenvolver as atividades do homem e da mulher do campo.

O presidente da Associação da Comunidade das Trincheiras II, Sargento Mota, solicitou uma resolução para a problemática do lixo com a instalação de um contêiner. “A nossa reivindicação é que a Secretaria do Meio Ambiente, junto com a Secretaria de Agricultura, com o Estado possa trazer contêiner para que esse lixo não seja jogado às margens da PB, e uma vez por semana o carro coletor venha e recolha”, disse.

Fala de Manoella Rodrigues:

Fala do Sargento Mota:

Coordecom

Deixe seu comentário