Compartilhe!

A Fundação Ernani Satyro – FUNES lança a primeira edição do Curso de Iniciação à Pintura, que tem por finalidade levar o conhecimento necessário para quem deseja aprender um pouco mais sobre as técnicas de pintura, através da teoria das cores. O Curso será realizado de maneira remota, através do GOOGLE MEET, com o início das aulas na próxima segunda-feira, dia 22 de fevereiro e será ministrado pelo artista patoense Frankleyson Brasileiro. Serão 04 encontros e os certificados emitidos pela FUNES. Não perca essa oportunidade, as vagas são limitadas, faça sua inscrição através do link abaixo:

https://www.sympla.com.br/curso-de-iniciacao-a-pintura—funes__1122600

Maiores informações através do Instagram @funescultural ou @obrasileiro1.

O Curso de Iniciação à Pintura tem por finalidade levar o conhecimento necessário para a iniciação em pintura, com o intuito de abordar seus fundamentos através da teoria das cores, um conhecimento necessário para qualquer pessoa que se propõe a trabalhar com artes visuais, sejam pintores, fotógrafos, ilustradores e/ou designers. Esta teoria busca quebrar o mito de que para aprender a pintar é preciso ter uma vasta quantidade de materiais, visto que durante as aulas, aprenderemos que são necessárias apenas cinco cores para fazer uma infinidade de tons através das misturas.

Portanto, os alunos aprenderão a como manusear estas cinco cores, como aplicar essas cores no papel considerando a luz, sombra, volume e movimento dos objetos pintados; iniciação de como pintar uma paisagem regional e posteriormente como pintar flores e frutas (natureza morta). Essa proposta inicial servirá para o aluno aprender a como fazer uma pintura desde a base até a finalização e, a posteriori, o aluno terá autonomia para criar as artes que desejar.

Assessoria

Deixe seu comentário