Compartilhe!

A vereadora Fatinha Bocão (Republicanos) apresentou na Sessão ordinária desta terça-feira (23) um Voto de Aplausos ao artista plástico pateonse e professor de artes no vizinho estado do Rio Grande do Norte, José Jerônimo Vieira Júnior (Jr. Misaki), pelos relevantes serviços prestados à sociedade. “A dedicação desse jovem artista patoense com a arte e o trabalho desenvolvidos nas escolas de Patos, justificam esse reconhecimento.”, ressaltou a parlamentar. Nomeado recentemente professor de artes do estado da Paraíba, Misaki já lecionava na mesma área no vizinho estado do Rio Grande do Norte. O artista ganhou notoriedade depois da publicação de seu primeiro livro destinado ao público infantil, intitulado: Clarice e a andorinha. “Mesmo jovem, a biografia dele é muito extensa.”, observou a vereadora, que durante pronunciamento na tribuna, pediu apoio aos pares para aprovação dessa homenagem.

Histórico breve

Nascido na cidade de Patos, em 24 de maio de 1986, José Jerônimo Vieira Júnior, conhecido artisticamente como Junior Misaki (Jr. Misaki) é um artista visual, fã assíduo de Histórias em Quadrinhos desde a infância. Em 2000, com apenas 13 anos, teve seu primeiro contato com a Pintura em Tela. Com 16 anos, partiu para o estudo dos mangás, onde adotou os fãs de animação nipônica e cultura pop de todo o Brasil, onde desenhou para pseudônimo Misaki, provindo através de um intercâmbio de correspondências com fanzines independentes de outros estados brasileiros.

Com ênfase no Ensino de Arte para Educação Básica (Ensino Fundamental/Médio e EJA), Jr. Misaki é professor efetivo na rede estadual do Rio Grande do Norte, com experiências em coordenação de programas educacionais e culturais. Mestrando em Artes (UFRN/UDESC) possui Licenciatura em Pedagogia (UNINTER) e em Artes Visuais (UNIP), com com especialização em Artes Visuais: Cultura e Criação (SENAC/CETEC) e Supervisão e Orientação Educacional (FIP), também Bacharelado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo (FIP).

Asscom CMP-PB, com informações complementares retiradas do blog do artista

Deixe seu comentário