Compartilhe!

603e90b43b7b2 defesa civil1O secretário de serviços públicos do município de Patos e também coordenador da Defesa Civil, Josimar Barbosa, alerta à população que, iniciado o período de chuvas, redobre a atenção, bem como os cuidados com relação ao acúmulo de lixo em canais de águas pluviais.

“Após as últimas chuvas tivemos vários problemas no Sapateiros, Bairro da Vitória, na Vila Cavalcante, no Juá Doce próximo ao Hospital Infantil, com os canais transbordando devido a muito entulho, muito lixo, e a gente bate sempre na mesma tecla, que a população nos ajude, que não coloque entulho nem lixo nos canais e terrenos”.

Josimar disse ainda que a Defesa Civil aumentou o seu efetivo para prestar uma cobertura mais efetiva nesse período, citando inclusive uma ação desenvolvida no Bairro da Vitória e na Vila Cavalcante.

“Nós tivemos que aumentar a nossa equipe que são aproximadamente 20 pessoas, que nos dão cobertura diuturnamente, e nesse fim de semana nós passamos aqui no Bairro da Vitória e Vila Cavalcante, onde o canal transbordou e acabou entrando água e lama nas residências, e nós tivemos que colocar a equipe lá a noite e concluir o serviço no domingo”.

Por fim, Josimar ressaltou que a Defesa Civil também está apta para atender a zona rural de Patos.

“A Defesa Civil além de atender as necessidades da cidade, também atende às necessidades da zona rural, que as vezes precisam de atendimento a noite e a equipe está sempre de prontidão”.

Fala de Josimar, coordenador da Defesa Civil:

Coordecom

Deixe seu comentário