Compartilhe!

O Núcleo SUDEMA de Patos realizou no último sábado uma campanha educativa na cidade visando à conscientização dos profissionais de propaganda volante sobre as normas legais que disciplinam veículos e equipamentos para a publicidade.

Segundo Edson Oliveira, Fiscal Ambiental, informa que “neste momento o foco é orientar esses profissionais que necessitam de informações quanto ao uso adequado de seus equipamentos sonoros, pois é recorrente a reclamação da população, a forma exagerada como alguns usam seus aparelhos. Informou ainda que a abordagem é fundamentada na Lei dos Crimes Ambientais e normas do COPAM (Conselho Estadual de Meio Ambiente), que determina as obrigações da propaganda volante, realizada por meio de carros e motocicletas. Dentre as determinações está o funcionamento entre 8h e 20h, com potência do som que não ultrapasse os 65 decibéis, e que os equipamentos não permaneçam em um único local.

Edson Oliveira, informa ainda que novas ações deverão ocorrer como; uma capacitação de forma EAD disponibilizada pelo núcleo para os profissionais e ações de caráter repressivo para aqueles que não atenderem as normas e ao licenciamento ambiental.

Um dos profissionais de Propaganda Volante de Patos, Rafael Freitas Conhecido como “locutor pressão”, que acompanhou a blitz, elogiou a iniciativa da SUDEMA e manifestou sua expectativa de que a fiscalização seja intensificada. “Queremos que os profissionais de publicidade atuem de maneira regularizada e conforme a legislação. Isso valoriza a nossa profissão, para que seja reconhecida. A forma como a SUDEMA está conduzindo os trabalhos não deixa de ser é uma conquista para nossa categoria”, afirmou.

Assessoria

Deixe seu comentário