Compartilhe!

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu nos dias 26 de fevereiro e 4 de março (dois lotes distintos), um total de 2.580 doses das vacinas contra a Covid-19 para dar continuidade à vacinação das pessoas idosas a partir de 80 anos (acamados e residentes em abrigos), e ainda para iniciar a imunização dos idosos a partir de 75 anos.

Até o presente momento a cidade de Patos conseguiu imunizar mais de 1.780 pessoas idosas a partir dos 75 anos.

Para organizar o processo e evitar aglomerações, foi lançado um calendário de vacinação para atender gradativamente nas quatro áreas da cidade (DGAs), com as equipes de vacinação atendendo em cada unidade de saúde.

Nesta quarta-feira (10), a vacinação foi concluída nas unidades de saúde do DGA 2, e amanhã terá início no DGA 4 (área do Jatobá), conforme calendário de vacina.

O idoso que por algum motivo não conseguir tomar a vacina na sua unidade de saúde específica, pode solicitar em momento posterior na própria unidade de saúde.

Próximas doses

Ainda de acordo com o gerente de Vigilância em Saúde, Laerth Júnior, o município de Patos está bem adiantado na vacinação contra a Covid-19, e que uma nova remessa deve chegar até a próxima semana para garantir a segunda dose das pessoas já imunizadas com a primeira.

Fala de Laerth Júnior – Gerente de vigilância em saúde (vacinas idosos 75 anos):

Coordecom – Hélio Barbosa

Deixe seu comentário