Foto: arquivo
Compartilhe!

O SINFEMP – Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, defende que igualmente aos médicos, os demais servidores das UBS – Unidades Básicas de Saúde, tenham o direito a uma folga semanal, especialmente as recepcionistas, auxiliares de serviços e vigias.

Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, desde a gestão anterior que médicos tem folga e no entanto, as recepcionistas que trabalham diretamente com o referido profissional não tem o mesmo direito.

Para Carminha Soares da mesma forma que uma determinada categoria tem direito, as outras também devem ter.

O vice-presidente do SINFEMP e vereador Zé Gonçalves, afirmou que é uma grande injustiça praticada contra três categorias e que a luta vem sendo feita há muito tempo para que as auxiliares de serviços, recepcionistas e vigias tenham os mesmos direitos. “Construímos essa proposta em 2016 com o ex prefeito interino Lenildo Morais, mas nas outras administrações começaram a dificultar, mantendo apenas a categoria do prefeito, ou seja, os médicos, que defendemos que permaneça, mas tem que ampliar para outras”, disse o sindicalista.

O Secretário de Saúde de Patos, Segundo Brito, ficou de responder a reivindicação do SINFEMP até o dia 20 de março de 2021.

Assessoria – SINFEMP

Deixe seu comentário