Delegacia da Mulher, em João Pessoa — Foto: Divulgação/Secom-PB
Compartilhe!

Uma mulher foi resgatada pela Polícia Civil na quinta-feira (18), em João Pessoa, após ser mantida em cárcere privado por um homem apontado pelos policiais como seu companheiro. O suspeito foi preso em flagrante, pelo crime de violência doméstica (Lei Maria da Penha), e encaminhado à Delegacia de Atendimento à Mulher da Zona Sul da capital, no Geisel.

Os policiais receberam uma denúncia anônima, através do Disque 197. A informação era de que uma mulher estava sendo mantida em cárcere privado, sofrendo violência psicológica por parte do seu companheiro.

Agentes da Coordenação das Delegacias da Mulher na Paraíba (Coordeam-PB) encontraram a casa, onde a mulher estava sendo vítima da violência doméstica e prenderam o suspeito. A vítima afirmou que estava recebendo ameaças e sendo impedida de sair de casa.

Após ser ouvido na Delegacia de Atendimento à Mulher, o homem foi encaminhado para o presídio, para ser apresentado à Justiça e ao Ministério Público.

A Polícia Civil reforça a importância do Disque 197, para que seja possível identificar casos como esse. O serviço funciona 24h por dia e pode ser acionado através de ligações feitas por telefones fixos ou celulares.

As denúncias são atendidas por policiais e o denunciante não tem nenhum dado pessoal registrado, nem será chamado para prestar qualquer tipo de depoimento na delegacia.

G1 PB

Deixe seu comentário