Imagem ilustrativa
Compartilhe!

O Sindicato dos Professores do Estado da Paraíba informou nesta sexta-feira (19) que ao menos 20 professores já morreram e mais de 150 foram infectados com Covid-19, e que os números pularam assustadoramente depois que as escolas particulares do estado foram autorizadas a retornar com as aulas no sistema híbrido, em que parte assiste aula presencialmente e outra parte assiste de forma remota. A denúncia é de Antônio Arruda, diretor executivo do sindicato, que disse que vai acionar o Ministério Público da Paraíba e exigir uma solução.

Antônio Arruda denuncia que são muitas as escolas particulares do estado que não estão respeitando minimamente os protocolares de biossegurança para que as escolas funcionem, e que isso vem sendo um problema para os profissionais de ensino.

De acordo com ele, os estudantes estão tendo a opção de escolher se assistem as aulas na sala de aula ou em casa, mas essa mesma opção não é dada aos professores. “Vamos acionar o Ministério Público para que haja fiscalização nas escolas”, avisou.

A reportagem escutou professores, que aceitou falar sobre a questão desde que o anonimato fosse respeitado. Um deles disse que foi infectado na escola em que trabalha e chegou a ser internado com 50% de comprometimento dos pulmões. “É a maior crise sanitária de minha geração”, destaca, explicando que anda se recupera das sequelas deixadas pela doença.

O sindicato, inclusive, explica que o problema é tão grave, que muitas escolas já recuaram e voltaram por conta própria para o ensino totalmente remoto. Mas essa não é a regra de todas elas.

G1 PB

Deixe seu comentário