"Entraremos nas categorias profissionais assim que concluirmos a vacinação dos 60 anos. ?Esse é um indicativo importante, que mostra que estamos no caminho certo para vencer essa pandemia. Com a velocidade que está de dando a imunização da população", disse (Foto: reprodução)
Compartilhe!

Se o ritmo de vacinação continuar do jeito que está, em breve, deverá ser iniciada a imunização por grupos de categorias profissionais como professores, policiais, caminhoneiros, entre outros. De acordo com o governador João Azevêdo (Cidadania), em entrevista ao programa ‘Conversa com o Governador”, da Rádio Tabajara, nesta segunda-feira (22), os trabalhadores de diversas categorias profissionais podem começar a receber a dose da vacina contra a Covid-19 assim que for concluída a imunização de idosos com 60 anos.

Como o ClickPB acompanhou, o governador reforçou o ritmo acelerado de vacinação. “Entraremos nas categorias profissionais assim que concluirmos a vacinação dos 60 anos. Esse é um indicativo importante, que mostra que estamos no caminho certo para vencer essa pandemia. Com a velocidade que está se dando a imunização da população”, disse.

Segundo os dados do Painel da Vacinação do Governo do Estado, a Paraíba recebeu até o momento, 579.730 doses das vacinas CoronaVac, Oxford/AstraZeneca, distribuiu 442.118 para os 223 municípios do Estado e aplicou 320.996 doses.

De acordo com a lista oficial do Ministério da Saúde sobre os grupos prioritários no Plano Nacional de Operacionalização da Vacina contra a Covid-19, os próximos grupos a serem vacinados após a conclusão da imunização de 60 anos são:

Indivíduos com comorbidades (doenças que favorecem o agravamento da
Covid-19)
Pessoas com deciência permanente grave
Pessoas em situação de rua
População privada de liberdade
Funcionários do sistema de privação de liberdade
Trabalhadores da educação do Ensino Básico
Trabalhadores da educação do Ensino Superior
Forças de segurança e salvamento
Forças Armadas
Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros
Trabalhadores de transporte metroviário e ferroviário
Trabalhadores de transporte aéreo
Trabalhadores de transporte aquaviário
Caminhoneiros
Trabalhadores portuários
Trabalhadores industriais

Emmanuela Leite – ClickPB

Deixe seu comentário