Compartilhe!

Neste último final de semana o professor e artista patoense Junior Misaki lançou a versão impressa do livro: “Quadrinizando nas aulas de Arte – De professor para professor”, contendo relatos de experiências sobre a sua prática pedagógica para os anos finais do ensino fundamental, com base na sua pesquisa de mestrado defendida em 2020, na UFRN.

O lançamento que ocorreu em forma de live no sábado, dia 20 de março de 2021, no Instagram do projeto “Prateleira de Quadrinhos” teve a intermediação do professor da rede estadual de São Paulo e diretor do projeto Jonatas Varela, na qual o artista relatou um pouco sobre sua vivência com os Gibis na educação, as dificuldades e superações que essa mídia trouxe para a sua vida, assim como a metodologia que ele encontrou para aplicar nas aulas sobre o uso das HQ’s, nas aulas de Arte.
“Quando falamos em HQ’s na educação, geralmente associamos mais a disciplina de Língua Portuguesa ou História e esquecemos que a interpretação dos signos visuais na decodificação dos elementos dos quadrinhos é essencial para se ter uma boa interpretação de sua narrativa, estudar a arte sequencial dentro do Ensino de Arte é fundamental para que o estudante possa compreender melhor essa linguagem”, relatou o pesquisador e artista.

Júnior Misaki é professor de Arte da rede estadual no Rio Grande do Norte e na Paraíba, graduado em Jornalismo, Pedagogia, Artes Visuais, no ano passado concluiu o mestrado em Arte pela UFRN, com a pesquisa orientada pelo professor Dr. Rodrigo Born. No final do ano passado, o artista lançou o livro infantil “Clarice e a Andorinha” que lhe rendeu o prêmio Maria Pimentel de literatura, pela lei Aldir Blanc do estado da Paraíba.

O livro está disponível em pdf pelo site da UDESC pela área do mestrado Prof-Arte e a versão impressa está disponível gratuitamente para pesquisadores e interessados pela a área, com o próprio artista, através de suas redes sociais.

Para assistir a live de lançamento do livro é só acessar: https://youtu.be/Z6h2ygDwxzg

Assessoria

Deixe seu comentário