Compartilhe!

O vereador Jamerson Ferreira fez um apelo a prefeitura de Patos, que distribua aos alunos das escolas municipais, kits de merenda escolar. Segundo o parlamentar, após um ano de pandemia, crianças de famílias de baixa renda vem sofrendo com a crise financeira causada pelo novo coronavírus.

Jamerson criticou a gestão municipal por não dar suporte financeiro aos patoenses nesse momento de pandemia. “A prefeitura de patos tem que dar sua contribuição social na pandemia, ela não doou nem um quilo de sal. As igrejas, católica e evangélicas, já deram mais [alimentos] do que a prefeitura”, disse o vereador.

No ano passado a secretaria de educação de Patos realizou entrega de kits de merenda escolar, porém, o programa não deu continuidade em 2021, no entanto, segundo Jamerson, a prefeitura dispõe do montante de 270 mil reais para esta finalidade.

Suspensão de taxa de iluminação pública para comerciantes e auxílio emergencial para barraqueiros.

O parlamentar também enviou à câmara, destinado ao poder executivo, um pedido de isenção da taxa de iluminação pelo período de 90 dias, para comerciantes, donos de lanchonetes, donos de bares, micro e médios empresários do município de Patos. A medida visa amenizar os afeitos da atual crise econômica.

O município arrecada cerca de 500 mil reais na Contribuição Social da Iluminação Pública (Cosip) e para o parlamentar, a prefeitura não está tendo gastos para esta finalidade, tendo em vista, a empresa que deverá atuar no serviço de iluminação pública ainda não está em funcionamento na cidade.

Ouça:

Assessoria

Deixe seu comentário