João Azevêdo (Foto: Francisco França/Secom-PB)
Compartilhe!

O governo da Paraíba, João Azevêdo, publicou uma Medida Provisória nesta quinta-feira (24), antecipando três feriados para evitar a disseminação do novo coronavírus no estado. Além disso, foi criado, excepcionalmente, o feriado no dia 29 de março.

Dessa forma, foram antecipados o feriado do dia 21 de abril (Tiradentes) para o dia 30 de março; de 3 de junho (Corpus Christi) para o dia 31 de março; e de 5 de agosto (fundação da Paraíba) para o dia primeiro de abril.

A antecipação dos feriados não se aplica às unidades de saúde, segurança pública, administração penitenciária, socioeducativa, assistência social e serviço funerário, além de outras atividades definidas como essenciais ou com funcionamento permitido por meio de decreto estadual.

A Medida Provisória ainda atribui aos Poderes Executivos estadual e aos municipais, de forma suplementar, estabelecerem as regras e proibições de funcionamento no período dos feriados.

O feriadão prolongado ficou da seguinte forma: 29 de março – feriado excepcional, 30 de março – feriado de Tiradentes, 31 de março – feriado de Corpus Christi, 1º de abril – feriado da fundação da Paraíba, 2 de abril – Paixão de Cristo (feriado nacional já instituído nessa data) e o domingo.

Notícia Paraíba

Deixe seu comentário