Compartilhe!

Dentro da agenda elaborada para esta Semana Santa, a Prefeitura de São Mamede, na Região Metropolitana de Patos, por meio da sua Secretaria de Desenvolvimento Social e Humano (SMDSH), realizou, nessa quarta-feira, dia 31 de março, a distribuição de Ovos de Páscoa para as crianças atendidas no Programa Criança Feliz.

A distribuição dos bombons obedeceu às normas sanitárias em vigor, de modo que os ‘visitadores’ usaram luvas e álcool para higienização antes da entrega. Também estavam obrigatoriamente de máscaras e mantiveram o distanciamento seguro.

No município, atualmente o programa ganhou mais adesão e atende, por exemplo, a 137 crianças de  zero a três anos. Também fazem parte desse público prioritário crianças do Benefício de Prestação Continuada (BPC), de zero a seis anos, .

Para realizar os atendimentos, a coordenação conta com seis visitadores. Apesar da suspensão das visitações presenciais, por causa da covid-19, eles têm feito um trabalho de forma remota, por meio de vídeos com orientações para as famílias.

O acesso ao programa ocorre de forma simples, basta a família possuir o Número de Inscrição Social (NIS) e se cadastrar no CRAS. Cabe lembrar ainda que, além das crianças, o programa abrange gestantes e as mães do público infantil.

Assessoria

 

Deixe seu comentário