Compartilhe!

A Câmara Municipal de Patos-PB, vota nesta quinta-feira, dia 08 de abril, em 2ª e última votação, dois importantes Projetos de lei de autoria do Poder Legislativo. O primeiro de nº 034/2021, de autoria do vereador Ramon de Chica Pantera (PSL), que dispõe sobre a obrigatoriedade do Exame da Linguinha nos recém-nascidos no município de Patos e dá outras providências. O exame deverá ser feito por um fonoaudiólogo a partir da observação da movimentação da língua e da forma como o freio está fixado. Essa observação é muitas vezes realizada quando o bebê está chorando ou durante a amamentação, uma vez que algumas alterações na língua podem dificultar a pega do bebê no peito da mãe. “Eu tenho informações de que tem sido cada vez mais comum esse tipo de problema em crianças, não somente de Patos como de outras regiões que nascem na maternidade Peregrino Filho, dai a importância desse projeto.”, defendeu o vereador Pantera.

O segundo projeto, de nº 035/2021, de autoria do vereador Jamerson Ferreira (PL), institui a semana “Junho Violeta” em alusão ao Dia Mundial de Conscientização para o Combate da Violência contra a Pessoa Idosa, no âmbito do município de Patos e dá outras providências. “A violência contra o idoso acontece de todas as formas. Física, moral, principalmente, nos ambientes que deveriam garantir integridade, que é o do lar.”, explicou o parlamentar. “Existem muitos casos, por exemplo, em que os próprios familiares se apossam das aposentadorias.”, acrescentou o Ferreira. Ainda de acordo com o autor, como a Semana de Conscientização acontecerá no mês junino, os organizadores do São João de Patos podem contribuir inserindo o tema na programação festiva. “Nada impede da organização, no roda pé dos cartazes e panfletos com a programação da festa, mencionar essa importante campanha.”, finalizou o edil.

A matéria, aprovada por unanimidade nesta terça-feira (06), em 1ª votação, deve repetir o mesmo resultado nesta quinta-feira (08) na 2ª e última votação.

Coordecom

Deixe seu comentário