Compartilhe!

A Prefeitura de Malta, por meio do prefeito Igor Rosa, lançou um programa de atuação no enfrentamento à crise da Covid-19, um projeto que será desenvolvido durantes os meses de abril e maio, que abrangerá todas as secretarias do município em especial as secretarias de saúde e assistência social. O programa foi lançando na última quarta-feira (14) por meio de transmissão ao vivo.

O lançamento do programa foi realizado por meio de transmissão ao vivo e foi apresentado pelo Prefeito Igor Rosa, a secretária de Saúde Eriane Peixoto e a secretária de Assistência Social Ana Peixoto, o encontro foi marcado pela necessidade de apresentar a população todas as ações que serão desenvolvida e que farão parte de uma agenda municipal, vendo a necessidade de envolver toda a população como público alvo.

O Malta Pela Vida – Programa Municipal de Atuação na Prevenção e Enfrentamento à Crise da Covid-19 contará com uma agenda de ações que serão realizadas no município durante abril e maio, abrangendo todas as secretarias e atendendo toda a população, o projeto idealizado pelo Prefeito Igor Rosa tem como objetivo suprir as necessidades da população de uma forma mais abrangente.

Na Secretaria de Saúde serão realizadas diversas ações, tais como: saúde itinerante, dia D de testagem rápida, vacinação volante (com alvo nos grupos prioritários), desinfecção das ruas (em parceria com a Secretaria de Infraestrutura) e programas remotos através das redes sociais, como: programas de saúde mental, atividade física e nutricional.

Já as demandas da Secretaria de Assistência Social, abrangerá especialmente a população mais carente, principalmente nas doações de cestas básicas para famílias em situação de extrema pobreza (cadastradas no cadúnico), doações de kits de limpeza e doações de kits de higiene pessoal para mulheres, através da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulher, como foco nas mulheres que estão em descumprimento de condicionalidade do PBF. De acordo com a secretária Ana Peixoto, as atividades de entrega serão realizadas o quanto antes.

Malta pela vida (MPV) apresenta uma série de projetos para beneficiar a população maltense nesse momento de pandemia. Entre as medidas divulgadas uma novidade é o auxílio cultural, que beneficiará os trabalhadores e trabalhadoras do setor cultural de malta que estão impossibilitados de trabalhar e sem renda nesse tempo de pandemia.

Eriane Peixoto, Secretária comentou sobre o trabalho da secretária no programa MPV. “Nossa missão é árdua, mas vamos vencer essa luta! Nossa equipe de saúde é preparada e sempre pensamos em fazer o bem para melhor atender a população, principalmente agora nessa campanha o trabalho será intensificado, porém a recompensa é saber que o trabalho está sendo reconhecido e seguimos cuidando da nossa gente da melhor forma possível”, disse Eriane.

O prefeito Igor Rosa destacou a importância de unir forças e mobilizar toda equipe na luta pela vida. “A campanha Malta Pela Vida foi idealizada com o intuito de suprir as necessidades da população de uma forma mais abrangente, houve um preparo e um planejamento com todos os secretários para que todos trabalhem juntos e possamos ajudar e cuidar da população nesse momento difícil”, concluiu Igor.

Com foco no enfrentamento à crise causada pelo coronavírus no município, a ação é de extrema importância e mostra que a prevenção é a melhor arma, também mostra todo o cuidado que a gestão municipal tem com a população. Afinal, nossa marca é o trabalho. Juntos, vamos vencer o coronavírus!

Sonora prefeito Igor Rosa falando sobre a Campanha Malta Pela Vida:

Assessoria

Deixe seu comentário