Compartilhe!

Após um grande mal entendido que acabou levando a protetora de animais Gabriele Mendes a ser afastada temporariamente do Canil Municipal de Patos, na manhã desta segunda-feira, dia 19, o prefeito Nabor Wanderley (Republicanos) conversou com Gabriele e a convidou para ser a nova coordenador do espaço que abriga cães e gatos.

Gabriele Mendes 1

De acordo com informações, um vereador teria chegado no Canil Municipal e disse que os contratados e servidores estavam demitidos. Como o vereador é da base aliada, os trabalhadores, incluindo Gabriele Mendes, se sentiram constrangidos e comunicaram aos protetores de animais o fato.

Após a Organização Não Governamental Adota Patos, bem como dezenas de pessoas que conhecem o trabalho incansável de Gabriele tomarem conhecimento do caso, começou a se fazer uma campanha nas redes sociais pelo retorno de Gabriele e repudiando o fato do vereador criar o problema para a gestão municipal e, principalmente, para o canil que já enfrenta outros problemas.

O secretário de Saúde do Município de Patos, Segundo Brito, disse que as decisões administrativas cabem ao Poder Executivo, porém, o vereador estava buscando realizar atividades além das suas prerrogativas de parlamentar e acabou causando um desencontro de informações.

Nabor Wanderley ouviu as pessoas que conhecem o trabalho de Gabriele Mendes, conversou com o secretário de Saúde e tomou a decisão de convidar a protetora de animais para assumir a coordenação do Canil Municipal.

“Ele teve boas informações sobre minha pessoa e que eu continuaria meu trabalho. Me ofereceu para ser coordenadora lá e para que eu ficasse à frente das demandas que tivesse se fazer. Eu aceitei! Amo os animais! Estou muito feliz só em saber que estarei lá com meus meninos cuidando deles”, relatou Gabriele.

Jozivan Antero – Patosonline.com

Deixe seu comentário