Início Saúde Hospital de Patos registra 19% de redução dos atendimentos na Urgência e...

Hospital de Patos registra 19% de redução dos atendimentos na Urgência e Emergência

Comparando os atendimentos deste final de semana (16 a 18/04) com os do final de semana anterior, a Emergência e Urgência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) teve uma redução de 19% no número e atendimentos e de 39% no número de pacientes vítimas de acidentes. Entre às 18h da última sexta-feira (16) e a meia noite do domingo (18), o plantão da unidade registrou o atendimento de 131 pacientes, deste total 20 foram de pessoas que se acidentaram. O plantão de maior movimento foi o do domingo, quando 63 pessoas foram atendidas, seguido do plantão do sábado, quando deram entrada na unidade outras 47 pessoas. Das 18h da sexta-feira até a meia noite, mais 21 pessoas foram atendidas por causas diversas. Dezoito cirurgias foram realizadas neste período, sendo nove procedimentos de Ortopedia e outros nove de Cirurgia Geral.

Comparando os dados da Urgência e Emergência da unidade deste final de semana com o anterior, houve uma queda de 5% no número de atendimentos (de 02 a 04/04 foram 170 atendimentos), porém houve um aumento no número de acidentados, de 28 pessoas no anterior, para 33 no mais recente, que corresponde a 18 % de aumento.

Na emergência, além dos casos envolvendo os acidentados com motos, automóvel e bicicleta, os demais principais motivos dos atendimentos da unidade neste final de semana foram de pacientes com dor abdominal, síndrome gripal, queda da própria altura, queda de nível, entorse ou torção, dor no peito, dor renal, acidente com objeto perfuro-cortante, problemas ligados à hipertensão, entre outros motivos.

O boletim de atendimento de pacientes vítimas de acidentes de trânsito mostra que dos 33 acidentados, a quase totalidade foi de pessoas que estavam em motocicletas, com 28 casos. Houve ainda quatro pessoas que se envolveram com acidentes de automóvel e uma que se acidentou com bicicleta. Dos 33 acidentados, seis deles precisaram permanecer internados para cuidados posteriores. Os demais foram liberados após os primeiros socorros. Dos acidentados, a maior parte deles foi da cidade de Patos, com 16 pessoas no total, mas vieram pacientes das cidades de Aguiar, Cacimbas, Desterro, Imaculada, Matureia, Olho D’água, Paulista, Piancó, Santa Teresinha, Santana de Mangueira, São Bento, São José do Bonfim, Tavares, João Pessoa e São Mamede.

Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!