Compartilhe!

Um parto normal em domicílio aconteceu em Paulista, no Sertão da Paraíba, com a ajuda de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), porque a mãe não conseguiu chegar na ambulância a tempo de ir para a maternidade.

O parto aconteceu no fim da tarde desta terça-feira (20). Segundo o SAMU, o serviço foi acionado para levar a gestante ao hospital, mas chegando na casa, a criança já estava nascendo. Mãe e bebê foram encaminhados para o Hospital Emerentina Dantas, onde passam bem.

A recém-nascida Emanuele está saudável. A mãe Erica Farias da Silva, de 24 anos, relata que, como era seu quinto filho, quis aguardar o aumento das contrações em casa e se manter em domicilio até onde fosse possível, diminuindo o contato em hospitais. Entretanto, quando ela percebeu o bebê já estava nascendo.

“Cortamos o cordão, aquecemos o bebê e retiramos a placenta. Estimulamos o bebê à primeira sucção, que aconteceu com sucesso”, disse a enfermeira Lília, acompanhada da técnica Lídia que auxiliaram a grávida. O parto foi normal e sem riscos.

Sertão em Foco

Deixe seu comentário