Compartilhe!

Acometido pela Covid-19, o jornalista Marcelo Negreiros segue intubado na UTI do Hospital Universitário Lauro Wanderley, em João Pessoa.

Muita gente têm procurado a imprensa para tentar saber notícias atualizadas sobre o estado de saúde de Marcelo Negreiros e na tarde desta quinta-feira, 22, a família trouxe novas informações.

A seguir a mensagem divulgada pelo filho Ygor, que é médico, nas redes sociais: “Família, boa tarde. Painho segue intubado, bem adaptado a ventilação mecânica. Parâmetros ventilatórios reduzidos por melhora do quadro pulmonar e pensando em extubação nos próximos dias. A sedação está sendo reduzida gradativamente. A função renal voltou a piorar, com isso a possibilidade de entrar em hemodiálise volta a ser possível, avaliaremos dia após dia. Começou a fazer febre persistente, ainda sem aumento de marcadores inflamatórios ou leucócitos, com isso muito possível está reinfectado por alguma bactéria resistente, com isso o esquema antibiótico será aumentado para doses maiores e uso de antibióticos de maior espectro, com isso poderemos prejudicar ainda mais a função renal, mas é o risco benefício. Gasometria com trocas >200, sem distúrbios sanguíneos“.

São notícias que enchem a todos de esperança. Familiares e amigos seguem em oração pelo pleno restabelecimento do jornalista.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário