Compartilhe!

A família de André Luiz Cesar Oliveira Torres, de 29 anos, residente no Loteamento Nova Brasília, no bairro do Salgadinho, zona leste de Patos, está necessitando de ajuda para custear o tratamento de uma doença rara enfrentada pelo jovem, chamada de  Síndrome de Devic, que afeta a cobertura protetora da medula espinhal e dos nervos ópticos.

André mora com sua esposa Girleide Estevam e um filho de 10 anos. A única fonte de renda da família é o Benefício de Prestação Continuada (BPC) do jovem, além do dinheiro que sua mulher apura, trabalhando como manicure.

O tratamento de André será realizado na Clínica Santa Clara, no Bairro da Prata, em Campina Grande, mas a família não tem condições de custear por ser caro. “O tratamento infelizmente não tem em Patos. É uma pena”, disse a esposa.

Os remédios também são caros e a família não tem condições de adquirir, como a Succinato Sódico de Metilprednisolona, Antak, Cimetidina, Slow-K (remédios que ele precisa tomar antes de fazer a pulsoterapia), Azatioprina, Oxcarbazepina e Diazepam 10 mg (remédios para tomar durante a vida toda). “Succinato Sódico de Metilprednisolona é o principal, mas este não vende”, acrescentou Girleide.

Ainda segundo Girleide, o marido está sem receber a Azatioprina há quatro meses. “Ele toma duas caixas de Azatioprina por mês, que custa R$ 206, mas há quatro meses que não tem o remédio pelo 6ª Gerência Regional de Saúde”, completou.

Uma campanha está sendo realizada pela família para que possa arrecadar dinheiro e arcar com as despesas do tratamento do jovem. Maiores informações, ligue para Girleide Estevam pelo telefone: (83) 99630-2663 (WhatsApp).

Depósito ou transferência em dinheiro pode ser feito na seguinte conta bancária:

Caixa Econômica Federal
Conta poupança
Agência: 0043
Operação: 013
Número da conta: 00191271-9
Titular: Girleide B. Estevam

PIX: 08399630-2663

WhatsApp Image 2021 04 22 at 12.06.12

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário