Compartilhe!

Os vereadores de Patos, em pronunciamento na tribuna da câmara durante a Sessão Ordinária desta terça-feira (20), avaliaram positivamente a reunião que tiveram com o Chefe do Poder Executivo, prefeito Nabor Wanderley (Republicanos), na tarde da segunda-feira, dia 19.

Para a Presidente da Mesa Diretora da casa, Tide Eduardo (PSL), o encontro, provocado pela maioria dos parlamentares, teve como objetivo principal apresentar as principais demandas da sociedade. “Durante as discussões, nós levamos ao conhecimento do prefeito que muitos dos pleitos apresentados pela câmara já é do conhecimento de seu secretariado, mas que, no entanto, não são atendido.”, explicou a presidente, informado que agora as reuniões com o prefeito deverão acontecer periodicamente.

O vereador Jamerson Ferreira (PL) considerou proveitosa a reunião e, durante pronunciamento, parabenizou o prefeito pela postura. “Importante e republicana, claro, sem querer fazer menção ao partido do prefeito.”, observou o parlamentar, destacando como um dos pontos positivos da pauta por ele apresentada, o da iluminação pública. “O prefeito garantiu que vai contratar mais dois veículos: um pra atender as demandas dos vereadores e outro para a revisão constante.”, informou Jamerson, que defendeu ainda a criação de uma empresa de capital fechado para os serviços de reposição de lâmpadas e manutenção.

Quem também elogiou a postura republicana do Chefe do Executivo Municipal, foi o vereador Josmá oliveira (Patriotas). “Como vereador de oposição, não tenho do que reclamar da forma como o senhor prefeito nos recebe.”, registrou o parlamentar, que também aproveitou a oportunidade para apresentar sua pauta de reivindicação, enfatizando a situação dos camelôs. “Já passou da hora de se resolver essa questão e espero que o prefeito dê uma atenção especial para esses pequenos empreendedores que estão amargando prejuízos depois que foram obrigados a deixar as ruas do Centro.”, ressaltou.

Já o vereador Zé Gonçalves (PT), destacou o que considera como principais gargalos da gestão. “O próprio prefeito Nabor admitiu dificuldades que se concentram no tripé: Serviços Públicos, Infra estrutura e Saúde.”, constatou o parlamentar, criticando integrantes do governo que estão pedindo que os vereadores tenham mais paciência. “Ora, pra quem mora em bairros chiques, tudo bem. Mas 99% da população não está no Vilas do Lago.”, rebateu o sindicalista, lembrando que a estrutura nos bairros da periferia são muito diferentes daquela dos condomínios fechados.

Por fim, o líder do prefeito comentou esse encontro. Sales Jr. (Republicanos), defendeu que as reuniões com o Chefe do Poder Executivo passem a acontecer trimestralmente. “Para que a câmara possa sugerir, apontar, propor e cobrar ações que chegam ao conhecimento desta casa e que muitas vezes não chegam ao conhecimento do prefeito.”, lembrou o parlamentar, acrescentando que as prioridades da população precisam constar no planejamento de ações do governo, que segundo fez questão de ressaltar, sempre esteve pronto pra ouvir e aberto ao diálogo.

ASSCOM

Deixe seu comentário