Compartilhe!

Uma comissão formada pelo PROCON Patos, Vigilância Sanitária e o Conselho Regional de Educação Física da Paraíba (CREF10) está realizando, desde esta terça-feira (21), uma fiscalização nas academias de ginástica e estabelecimentos afins, a fim de verificar a permanência do profissional de educação física devidamente registrado em seu conselho profissional na academia, entre outras regulamentações.

Ao todo serão visitadas as 31 academias da cidade, e de acordo com o secretário do PROCON Patos, Ítalo Torres, o intuito da ação é resguardar a segurança da saúde do cliente, assim como o direito do consumidor.

“Foi uma parceria que firmamos com o CREF10 para fazer essa fiscalização para verificar a questão da regularidade dos profissionais. Nosso intuito é verificar se está tudo conforme determina o CREF e também o Código de Defesa do Consumidor,” disse o secretário.

Para o diretor do departamento de fiscalização do CREF10, Pedro Ribeiro, essa é uma ação conjunta importante para as academias e para quem as frequenta, pois visa a segurança do aluno e dos profissionais.

“Verificamos se quem está dando aula tem o registro profissional, a situação dos estagiários, o registro das empresas e o credenciamento junto ao conselho,” detalhou.

Dando seguimento à ação, na manhã desta quarta-feira (22), as equipes autuaram uma academia por descumprimento das regulamentações previstas.

Coordecom

Deixe seu comentário