Compartilhe!

A Medicina Veterinária UNIFIP, conta agora com Hvet, hospital veterinário que servirá como escola para estudantes da graduação e oferece serviços à população. O UNIFIP inaugura dia 31 de maio o Hvet, com o papel importante no cenário do atendimento a animais em Patos e região.

Os alunos do curso de veterinária UNIFIP  já começam a desempenhar um papel importante na rotina do Hvet desde o início do curso. Eles são treinados a lidar com os animais, com a orientação dos professores responsáveis pelos bichos, desde a triagem aos atendimentos mais complexos.

Segundo o coordenador do curso de Medicina Veterinária, Theonys Diógenes, “O Hvet funcionará no campus UNIFIP os três horários, com clínico geral, cirurgia, oncologia, dermato, animais silvestres, ortopedia, todos os exames hematológicos, raio x e ultrassonografia, além de outras funcionalidades da medicina veterinária atual. Será um hospital completo”, conclui.

Com um projeto arrojado e imponente, o Hvet conta com uma excelente estrutura física, profissionais mestres capacitados nos mais variados campos da Medicina Veterinária.

O diretor do UNIFIP, João Leuson Palmeira diz que, “A presença de médicos veterinários e estudantes no Hvet tem como objetivo principal, transformar esse hospital em um centro de referência nos cuidados aos animais em Patos e região”, finaliza.

Assessoria – UNIFIP

Deixe seu comentário