Compartilhe!

O secretário de Saúde de Patos, Segundo Brito, esteve na manhã desta quarta-feira (28), visitando as Unidades Básicas de Saúde do DGA 1 (área do Belo Horizonte), esclarecendo junto à população, que a segunda dose para idosos acima de 73 anos está sendo administrada normalmente, e que as faixas etárias com idade abaixo dessa mencionada, serão imunizadas com a chegada de uma nova remessa de doses, com previsão até o próximo sábado.

As novas doses que estão sendo aguardadas serão para imunizar com a SEGUNDA DOSE, o percentual de 80% dos idosos que tomaram a primeira dose referente à 11.ª remessa.

“Queremos resolver muito em breve. Existe uma promessa do Instituto Butantan de enviar ainda este final de semana para a Paraíba, esses oitenta por cento da décima primeira remessa. E assim você sana essa faixa etária que está deixando a segunda dose para momento posterior”, esclareceu o secretário.

Segundo Brito ainda informou que as demais unidades de saúde da cidade (DGA 4, DGA 3 e DGA 2), já realizaram a primeira e segunda doses, restando apenas esse pequeno percentual do DGA 1.

Vale reforçar que a vacinação seguirá no DGA 1 com a SEGUNDA DOSE nas faixas etárias de 73 anos acima, e a perspectiva é que a nova remessa do Instituto Butantã chegue ainda neste sábado, dia 1 de maio.

Fala de Segundo Brito – Secretário de Saúde (segunda dose para idosos – unidades do DGA 1:

Coordecom

Deixe seu comentário