Compartilhe!

Antecipando a meta estabelecida para o fim do ano, a TIM superou este mês a marca de 4 mil municípios atendidos com 4G em todo o Brasil. A operadora encerrou março com 4.121 cidades com a tecnologia. Nos últimos 12 meses, a companhia aumentou em 33% a cobertura do sinal 4G na Paraíba, passando de 136 para 181 municípios. Em março, a operadora ativou a tecnologia de quarta geração nas cidades de Tacima e Aroeiras.

De acordo com o gerente de Operações de Redes da TIM Nordeste, Ageu Guerra, a operadora vem também ativando no Estado a rede 4G nas frequências de 700MHz e 850MHz, que oferecem uma experiência melhor ao usuário, principalmente em ambientes indoor, por ter maior alcance e poder de penetração. No último ano, a tecnologia nessas faixas entrou em operação em 48 novas cidades paraibanas. São 177 municípios ao todo contando com a frequência.

“Mesmo no auge da pandemia, com todas as incertezas por ela provocadas, a TIM seguiu investindo fortemente em infraestrutura de rede para oferecer novas tecnologias e atender áreas mais isoladas, que não tinham acesso à internet móvel”, pontua Ageu.

Das 181 cidades com 4G, 180 têm serviço de VoLTE, que oferece alta qualidade nas chamadas de voz, menor tempo para completar chamadas e redução do consumo de bateria do celular, entre outras vantagens. Além disso, 84 cidades utilizam o 4.5G, uma evolução do 4G, com mais velocidade. A TIM é líder nesta tecnologia no Nordeste.

Atualmente, cinco estados, além do Distrito Federal, dispõem de 100% de cobertura 4G: São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná e Santa Catarina. Como resultado do cuidado com a qualidade do serviço oferecido, a TIM foi eleita a operadora líder em disponibilidade de sinal 4G para seus clientes no Brasil, segundo relatório da consultoria OpenSignal.

Assessoria – TIM

Deixe seu comentário