Patos (Foto: Felipe Silva de Medeiros/arquivo Folha Patoense)
Patos (Foto: Felipe Silva de Medeiros/arquivo Folha Patoense)
Compartilhe!

Os números da pandemia em Patos, no interior da Paraíba, seguem com tendência positiva neste mês de abril. O último levantamento do Portal 40 Graus revela que neste mês a média de casos vem mostrando queda acentuada em relação a março.

A combinação de vacinação em larga escala com medidas restritivas de maior isolamento social nos últimos dias como toque de recolher e antecipação de feriados na cidade de Patos por meio das gestões estadual e municipal começam a colher frutos bem animadores neste mês de abril.

A média diária de casos de abril caiu de 27,80 dos 556 casos registrados até o dia 20, para 25,28 dos 708 casos confirmados até esta quarta-feira (28).

O mês de março de 2021 foi considerado o pior em termos de casos e mortes por Covid-19 desde o início da pandemia há um ano na cidade de Patos, segundo levantamento do Portal 40 Graus.

Os números bateram todos os recordes com média diária de 49,29 dos 1.528 casos registrados no mês passado e 32 mortes, superando o mês de maio de 2020 quando foram computados 30 óbitos.

Também no mês de abril vem registrando um número cada vez menor de óbitos, dez no total, até esta quarta-feira (28).

Para as autoridades em saúde da cidade, isto é reflexo sem dúvida de uma vacinação cada vez mais crescente e das medidas adotadas.

O Boletim Epidemiológico de Patos divulgado nesta quarta-feira, pela Vigilância Epidemiológica mostra que desde o início da pandemia do novo coronavírus, a cidade de Patos registrou o total de 11.823 pessoas infectadas pelo vírus. Desses números, 180 pessoas foram a óbito, (01 óbito foi registrado nas últimas 24 horas) e 11.583 estão recuperadas.

Dos infectados, 5.317 são do sexo masculino, e 6.506 são do sexo feminino.

Vicente Conserva – Portal 40 Graus

Deixe seu comentário