Compartilhe!

A Secretaria de Saúde de Patos receberá nesta sexta-feira (30), a décima quinta remessa de doses da vacina contra a Covid-19, inclusive com um pequeno percentual para iniciar a imunização das pessoas com comorbidades.

De acordo com o gerente de Vigilância em Saúde, Laerth Júnior, a décima quinta remessa contém 2.530 doses da vacina Astrazeneca (Oxford), e apenas 20 doses da CoronaVac (Butantan).

De acordo com Nota Técnica do Governo do Estado, as doses da Astrazeneca são para idosos, trabalhadores da saúde, forças de segurança e salvamento, e ainda para as pessoas com comorbidades, que terão a imunização iniciada a partir da próxima segunda-feira, com 270 doses dessa décima quinta remessa.

O gerente Laerth Júnior explicou que devido à quantidade mínima, serão elencados grupos de prioridades dentro das prioridades, para ter acesso inicial à vacina contra covid.

Pessoas com problemas renais crônicos, síndrome de down, gestantes e puérperas com comorbidades, além de pessoas com deficiência permanente e cadastradas na Secretaria de Desenvolvimento Social, terão prioridade no primeiro momento.

Conforme a chegada de novas remessas destinadas para as comorbidades, outros pacientes também serão contemplados gradativamente.

Segunda dose (CoronaVac)

Laerth Júnior informou também que existe previsão para o recebimento de mais doses da vacina CoronaVac na próxima segunda-feira (01), que servirão para normalizar a segunda dose das pessoas idosas que estão aguardando.

Fala de Laerth Júnior – Ger. vig em saúde (vacina Covid para comorbidades):

Coordecom

Deixe seu comentário