Compartilhe!

Silvan Pessoa e Silva, ex-prefeito da cidade de Macaíba-RN, morreu na tarde desta sexta-feira (30/04), por complicações causadas pela Covid-19. Ele tinha 75 anos.

Silvan elegeu-se para o cargo de prefeito constitucional da cidade de Macaíba no pleito de 15 de novembro de 1976, pelo partido da Aliança Renovadora Nacional(ARENA), governando o município de 31 de janeiro de 1977 a 1983 de janeiro de 1983. Foi vice-prefeito do município de 1993 a 1996, na gestão da ex-prefeita Odiléia Mércia da Costa. Antes disso, exerceu o cargo de vereador e foi presidente da Câmara Municipal de Macaíba no biênio 1971-1972.

Exerceu ainda, cargos de secretário municipal de Macaíba e em Caraúbas(onde exerceu os cargos de secretário das pastas de Governo e Administração).

De acordo com escritor macaibense Valério Mesquita, o “CAMPEÃO”, como gostava de ser chamado por seus amigos, era excelente orador político e cordial no trato com as pessoas. Jamais será esquecido na história política de Macaíba dos anos 70 até os nossos dias. Foi um baluarte dessa geração. Teve serviços prestados a Macaíba nas áreas da educação, do esporte e da eletrificação rural. Como funcionário público, exerceu as suas atividades no Instituto Nacional do Desenvolvimento Agrário (INDA).

O atual prefeito Emídio Júnior decretou luto oficial de três dias pela partida do ex-prefeito macaibense Silvan Pessoa:

NOTA DE PESAR DA PREFEITURA DE MACAIBA PELO FALECIMENTO DO EX PREFEITO DE MACAIBA SILVAN PESSOA

Fatos do RN

Deixe seu comentário