Compartilhe!

Familiares da dona de casa Maysla Alves Oliveira, 19 anos, procurou a reportagem da Folha Patoense para chamar atenção das autoridades para o drama de saúde que ela enfrenta. Ela que se encontra em sua residência, na Travessa Augusto dos Anjos, no bairro Santo Antônio, aguarda uma cirurgia vesícula. Exames revelaram que Maysla Alves tem pedras na vesícula.

Eles relataram, por meio de mensagens de WhatsApp, as dificuldades que ela encontra até mesmo para se alimentar e reclamaram que procuraram o Complexo Hospitalar Regional de Patos para fazer a cirurgia e não conseguiram, mesmo com o exame do ultrassom revelando a gravidade do problema. Foram aconselhados a levar a dona de casa para a UPA, onde também não obtiveram êxito.

Em contato com a nossa reportagem, pelo WhatsApp, o diretor geral do Complexo Hospitalar Regional, Francisco Guedes, explicou que, a unidade é um hospital de urgência e emergência, oncológico e de Covid. Ele esclareceu que o Complexo não é um hospital para a realização de cirurgias eletivas.

Francisco Guedes acrescentou que é um projeto dele, desde que assumiu a direção geral daquela unidade de saúde, implantar as cirurgias eletivas, mas que foi interrompido em virtude da pandemia do novo coronavírus. O diretor afirmou que assim que houver uma diminuição de casos de infectados e uma maior quantidade de vacinação da população e, for possível, irá pleitear junto ao governo do estado a implantação do Projeto Opera Paraíba dentro do Complexo Hospitalar.

Ouça o áudio do diretor geral do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro:

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário